Bem vindos, colegas e amigos que visitam este espaço virtual!
Quero aqui, nesse ciberespaço, dividir e multiplicar idéias, conhecimentos e experiências sobre o trabalho em artes na escola, com crianças de educação infantil e de ensino fundamental I.
É um desafio que as professoras polivalentes - que não tem formação específica em arte - enfrentam. Nos cursos de pedagogia há disciplinas de metodologia que introduzem a futura professora nesse universo, mas quando chegamos no dia-a-dia da sala de aula.... que fazer?
Por outro lado, há uma rede de arte-educadores que têm conhecimentos aprofundados, e que exercem sua atuação em escolas, museus e instituições culturais, e que tem conhecimentos a compartilhar.
Quem sabe podemos aqui abrir espaço para o encontro entre essas duas realidades: arte-educadores e professores polivalentes?
Venha participar! Seja bem-vindo!
Quero aqui, nesse ciberespaço, dividir e multiplicar idéias, conhecimentos e experiências sobre o trabalho em artes na escola, com crianças de educação infantil e de ensino fundamental I.
É um desafio que as professoras polivalentes - que não tem formação específica em arte - enfrentam. Nos cursos de pedagogia há disciplinas de metodologia que introduzem a futura professora nesse universo, mas quando chegamos no dia-a-dia da sala de aula.... que fazer?
Por outro lado, há uma rede de arte-educadores que têm conhecimentos aprofundados, e que exercem sua atuação em escolas, museus e instituições culturais, e que tem conhecimentos a compartilhar.
Quem sabe podemos aqui abrir espaço para o encontro entre essas duas realidades: arte-educadores e professores polivalentes?
Venha participar! Seja bem-vindo!
Tarsila, 5 anos, giz de cera e caneta hidrográfica sobre sulfite
Nenhum comentário:
Postar um comentário