terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Crianças do 2o ano fazem expedição fotográfica pela cidade de São Paulo


Essas fotos foram tiradas pelas crianças do 2º ano na Play'sCool International School, em uma expedição fotográfica da turma pelo centro de São Paulo.

Essa atividade fez parte do projeto "São Paulo: Kaleidoscopic City" (Cidade Caleidoscópio) que as crianças fizeram integrando Artes e Estudos Sociais.

Fotografia é arte?

Como ocorre com a maioria das pessoas, confrontadas com a pergunta "O que é arte?" as crianças não pensam imediatamente em fotografia. Por isso, partimos da apreciação de algumas fotos de Gal Oppido (www.galoppido.com.br) para desenvolver um olhar sensível ao que o fotógrafo escolheu mostrar em cada foto. E as discussões foram muito interessantes!

Em paralelo, as crianças puderam manusear uma câmera digital, experimentando e descobrindo técnicas de enquadramento e iluminação, escolhendo temas para fotografar e conversando entre si sobre as fotos que faziam.

Paralelamente, foram fazendo pesquisas sobre a cidade a partir de imagens de jornais, da internet, de cartões-postais e de fotografias que trouxeram de casa.

Depois disso tudo, é hora de sair pela rua e fotografar... eis a origem das fotos acima!

(Minha parte foi a montagem dos slides para o blog.)

Selma Moura

Nenhum comentário: