quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

आर्टनो तेर्सिरो सेटर


PERFORMANCE “SOB CONTROLE”
Remotações Urbanas


Provocação é nosso sobrenome, que não por acaso rima com descontração, manifestação e outras tantas nomenclaturas que as pessoas queiram nos dar.
Ousadia de cada dia!
Todos que se aproximam mergulham nessa alegria. A tristeza conosco ganhou alforria e se despediu da monotonia, agora já refeita e titulada de alegoria.
A Trupe Ortaética de Teatro Performático NÃO orgulhosamente apresenta:
Sociedade dirigida! Guiada e Remexida!
Remexemos os sentidos das coisas; essa é nossa conceitual função!
Remotação!
Qual controle remoto que controla sua escolha? Qual detergente tão forte que lhe aprisiona nessa bolha? Quem lhe obriga a fazer a pose alheia na grande foto? Quem lhe intima a decidir seu voto? Oh sociedade do controle remoto!!!
Sair por aí revelando isso é como ganhar na loto!
“Você luta contra o sistema mesmo dentro dele, por isso não podemos receber títulos de extra-terrestres, pois tudo que criticamos também nos aflige e nos corrói. O importante é que sabemos onde encontrar a dose que apazigua e sana a monotonia; ou a super-dosagem que valida os créditos da autonomia”
Hoje não é só dia de alegria, já pensante abordava a filosofia nua e crua, filosofia de rua.

São Paulo, 18 de Setembro de 2008

Tiago Ortaet
Arte/educador

2 comentários:

Selma Moura disse...

Mais uma vez, Tiago, cutucando, provocando, o bichinho da reflexão picando a indiferença. Belíssimo vídeo, texto inspirado e intervenção necessária nesse consumismo vazio que assola as pessoas, principalmente nessa época do ano...
Parabéns Tiago pela educação
Parabéns a quem (bem) montou o vídeo
Parabéns aos atores da Trupe!
Obrigada por dividir com todos essa reflexão!

Jenny Horta disse...

Sem comentários, na verdade!! Este vídeo dispensa... apenas os parabéns ao criador e esta galera tem muita sorte de ter professores conscientes de seu trabalho...