domingo, 16 de novembro de 2008

Arte e Matemática - Newsletter do Mathema

Originalmente publicado na Newsletter do Mathema: www.mathema.com.br

Beatriz Milhazes em São Paulo – para quem gosta de arte... e de matemática também
Para quem aprecia as manifestações artísticas contemporâneas, e também para quem sabe enxergar as relações existentes entre arte e a matemática, um programa imperdível estará aberto ao público até o final de novembro, em São Paulo. Trata-se da exposição Beatriz Milhazes: Pintura, Colagens, na Estação Pinacoteca (http://www.pinacoteca.org.br).

Beatriz é hoje uma das artistas brasileiras mais reconhecidas no exterior, e pela primeira vez expõe no Brasil 21 pinturas e 4 colagens, bem como intervenções feitas nos vitrais da Estação, que provocam efeitos de um colorido bidimensional com a passagem da luz.

Entre as pessoas que não esperam a hora de visitar a exposição de Beatriz estão os alunos do curso de pós-graduação lato sensu Fundamentos do Ensino da Matemática do Mathema.

Segundo a coordenadora Kátia Stocco Smole, faz parte dos objetivos do curso ampliar os conhecimentos dos professores no que diz respeito às pesquisas em Educação Matemática, como também apurar o olhar sobre a conexão da matemática com outras áreas da cultura e do saber, como é o caso da arte. Já tendo iniciado no segundo módulo do curso, realizado em parceria com a UniFran, o grupo está muito empolgado. “Trata-se de um grupo sério, bastante reflexivo e que tem aproveitado muito as discussões e leituras propostas no curso”, diz Kátia.

Nenhum comentário: